A missão começa em casa !

A missão começa em casa !

Sempre que pensamos em missões vem na nossa mente lugares bem distantes como a o continente Africano, o Oriente Médio, o Nordeste de nosso país, e outras regiões com deficiência econômica e com recursos escassos.

Essas regiões são sim, muito necessitadas de ajuda, de pessoas que levem, não só uma palavra de fé a estas pessoas, mas também ajuda moral, financeira, ajuda médica, alimentação, e vários outros tipos de ajuda. É muito bonito vermos pessoas que se dispõe a ir a estes lugares, levarem ajuda a essas pessoas, alimentarem os famintos, levar a mensagem do evangelho às almas que padecem sem salvação. A missão é cumprir o “IDE” que Jesus ordenou a nós, seus discípulos, pois devemos ser testemunhas do seu evangelho a todas as tribos, línguas e nações. Nesse mundo tão grande e com a quase infinita diversidades de lugares que quase nunca ouviram falar do evangelho de Jesus Cristo, existe uma fenda que vem se abrindo, enquanto a maioria das pessoas se focam nos lugares mais distantes para ir pregar a palavra do Senhor, nossa casa tem padecido de grande enfermidade espiritual, as pessoas tem se preocupado em fazer as grandes obras, mas tem se esquecido que se uma casa não tiver um alicerce resistente, essa um dia cairá. Temos ido e pregado às pessoas, mas infelizmente, hoje há dentro das igrejas que já foram tão avivadas, pessoas que carecem tanto de Jesus como aqueles que ainda não o aceitaram, estamos ganhando o mundo e perdendo nossa casa. É muito prazeroso ouvir uma pessoa dizer que ela foi lá onde o vento faz a curva pregou pro fulano e ele se converteu, mas, e o vizinho? E o nosso colega de trabalho? E nossa família, nossos amigos? E até mesmo nossos irmãos em Cristo. Quantos irmãos necessitam urgentemente ouvir uma palavra de fé, que lhes façam retornar àquela intimidade com o Senhor. Hoje há em nosso meio protestante uma enorme diversidade de doutrinas, dogmas, costumes, cada um com seu achismo prega aquilo que acha conveniente, aquele que julga ser o certo, tem pessoas vendendo, barganhando o evangelho. O resultado disso é um esfriamento espiritual, o homem vem perdendo o contato com o criador, a humanidade e nosso sistema capitalista que governa o mundo só enxerga o progresso e um futuro que não vai existir, existe uma grande armadilha por trás disso tudo, é um engano que vem sendo espalhada, a promessa de um mundo melhor, a promessa da falsa paz, o fim das diferenças, políticas, sociais, econômico e claro a religiosa. É um sistema que vem sendo implantado silenciosamente na mente das pessoas, é como um vírus contagioso que vem infectando a humanidade.

Sabemos que só há um caminho que nos livrará da ruína deste mundo doente, Jesus é o caminho a verdade e a vida! Precisamos levar a palavra do Senhor a todos quanto pudermos, a nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, irmãos em Cristo, desconhecidos, pessoas de perto, de longe, de todos os lugares, mas quando chegar a hora de deixar nossa terra para ir atrás das almas, que possamos a deixar salva, que possamos ter feito a obra sem deixar falhas, pois ninguém vai querer ser cobrado naquele grande dia, pelas almas que deixamos de pregar. Portanto: “Ide pregai o evangelho a toda criatura”.

________________________________________________________

02/04/2010     00:02 hs

About these ads
Por Hélder SaX Postado em Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s