Que propagando você tem feito a seu respeito?

Que imagem as pessoas tem a seu respeito? Como você é visto? É uma pessoa agradável? As pessoas tem vontade de estar com você? Você é um mensageiro da paz e do amor de Deus, ou será alguém que só tem uma palavra pessimista e notícias ruins para dar?

Viver nesse mundo não é uma aventura prazerosa todo o tempo, estamos sujeitos a quedas, tempestades, tribulações, problemas familiares, no trabalho, com a sociedade, financeiros de saúde, emocional e espiritual.

Vivemos em sociedade, somos seres sociais, isto é, em conjunto, dependemos de outros seres humanos para nos relacionar Gn 2 18 ¶ E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Ninguem que vive isolado nesse mundo é um ser humano feliz, imagine um homem exilado, pense na solidão que ele irá passar; não é nada agradável. Muitas vezes estamos cercados de pessoas e familiares e nos sentimos sozinhos, imagine você sozinho em um lugar sem ninguém à sua volta. Você não quer que isso aconteça, certo? Mas o que você tem feito? Qual é a imagem que você passa? As pessoas te vêem como uma pessoa agradável? Ou você é do tipo que as pessoas só querem distância, porque você nunca tem uma palavra agradável para dar?

Jesus deixou sua glória no céu para pregar as “boas novas”, Ele veio do céu para nos trazer “boas notícias”. O mundo estava desanimado, sem forças desiludido, esperando a tanto tempo por sua libertação, pelas promessas, e só passando por aflições, assolações, muitos já não acreditavam mais, já não havia mais esperança. Mas a palavra do Senhor nos diz que ainda que uma arvore esteja seca, ao cheiro das águas ela brotará. Jesus nos trouxe água, nos trouxe alimento, seu ministério despertou o que adormecia, Ele regou nossos corações com a sua palavra e nos devolveu o ânimo, a esperança, e como seus discípulos devemos fazer a mesma coisa. Mas o que temos feito? Temos levado paz, amor e esperança aos corações aflitos? Temos sido portadores da paz que Jesus nos deu?

Todos nós temos problemas, aflições, momentos difíceis, mas somos mais que vencedores em Cristo Jesus, mas e as almas que ainda não se renderam ao Senhor? O que temos feito por elas, temos levado paz e esperança a elas, ou elas só nos vêem reclamar, murmurar, trazer más notícias, se fizermos isto estaremos sendo imitadores de Cristo? Claro que não, Jesus nem no momento de sua crucificação reclamou de nada, e nós do que temos reclamado? Será mesmo que nossos problemas são dignos e reclamação murmuração? Muitas vezes ao invés de darmos uma palavra de esperança a um colega de trabalho, amigo, ou familiar, vamos logo e cara desabando nossos problemas em cima da pessoa, mas e a pessoa? Como está a vida dela? Talvez ela tenha mais problemas que nós, esteja passando por coisas mais difíceis, e nós ao invés de levarmos a paz, levamos palavra de desânimo de desesperança.

Precisamos deixar o brilho do Espírito Santo refletir em nós, sermos testemunhas das “boas novas”que Jesus nos ensinou, existem pessoas sedentas por uma palavra de paz, não uma paz que o mundo promete, mas a paz de espírito que só o Senhor concede.

João

14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Hélder L. D. MartinS  07/05/2010 12:01

Deixe um comentário